fbpx
Fabio - Books
Fabio - Books

Compartilhe!

Sobre

Meu nome é Fábio Portela e já estive na mesma situação que você: era um advogado que pretendia ingressar no Mestrado em Direito, mas não sabia como me preparar adequadamente.

Na minha primeira tentativa, reprovei.

E aprendi uma dura lição: eu precisaria descobrir como desenvolver as competências necessárias para entregar o que os examinadores procuravam nos melhores candidatos. 

Passei a ler muitos livros e artigos sobre metodologia científica e comportamento acadêmico, conversei muito com professores e pesquisadores aprovados em diversos processos seletivos. Ao final, desenvolvi uma metodologia própria de preparo para a aprovação no Mestrado em Direito.

E então, usei todo esse conhecimento para ser aprovado no Mestrado e em todos os processos seletivos acadêmicos posteriores.

Que tal se preparar com um professor que foi pesquisador em Harvard?

Nos anos seguintes, ingressei em primeiro lugar no Mestrado em Direito (2005) e em Filosofia (2009), além do Doutorado em Direito (2012) na Universidade de Brasília. Também participei, com sucesso, do processo seletivo de Visiting Researcher na Harvard Law School, onde concluí parte da pesquisa do doutorado (2013/14) e, posteriormente, realizei pesquisa pós-doutoral na Europa-Universität Flensburg (2019).

Nesse processo, desenvolvi estratégias e técnicas que, progressivamente, me levaram a desenvolver as competências necessárias a participar com grande probabilidade de aprovação no Mestrado em Direito.

Confira aqui meu currículo lattes

Estou aqui para colocar minha experiência a seu favor.

Um abraço,

Dr. Fábio Portela

Faça parte de nossa comunidade Acadêmica!

Cadastre-se e receba dicas e estratégias para seu futuro acadêmico.

Faça parte de nossa comunidade Acadêmica!

Cadastre-se e receba dicas e estratégias para seu futuro acadêmico.

Mais estratégias para seu futuro acadêmico...

Scroll to Top
Rolar para cima

Descubra seu caminho para ingressar no Mestrado em Direito

Baixe seu e-book gratuito hoje, aprenda estratégias essenciais para a aprovação e seja parte da melhor comunidade acadêmica do país!

e-book